Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Braço direito de Cartaxo, Zennedy aposta na candidatura de Edilma Freire: “Tenho fé em Edilma”

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zennedy Bezerra, aliado de primeira hora do prefeito Luciano Cartaxo (PV), fez uma postagem, nesta terça-feira (21), nas redes sociais, que pode ser uma pista sobre a escolha de Cartaxo em relação ao nome do partido que vai disputar a sucessão municipal. Zennedy avaliou a participação de Edilma Freire, numa Live com as mães de alunos da Rede Municipal e destacou a gestão sensível, humana e responsável da professora à frente da Secretaria de Educação. “É emocionante ouvir das mães os relatos de transformação social e qualidade de vida que as ações da gestão municipal geraram em suas famílias. Cuidar das pessoas e ter compromisso com aqueles que mais precisam. Parabéns, professora!”, postou.

O Blog do Anderson Soares entrou em contato com Zennedy e o questionou se o comentário reflete o apoio dele à candidatura de Edilma, porém, ele disse que não se trata de declaração de apoio, mas de uma constatação. Bezerra destacou ainda, que o grupo tem quatro nomes extremamente competentes e preparados, mas enfatizou que não pode deixar de destacar a revolução que Edilma fez na Educação. Embora não declare, publicamente, apoio à ex-secretária de Educação, Zennedy deixa escapar que aposta no coração humano e acolhedor de Edilma para dá continuidade ao modelo de gestão desenvolvido nos últimos oito anos em João Pessoa.

“Nos temos quatro bons candidatos que são grandes técnicos e gestores, mas essa decisão é colegiada, planejada e vamos tomar a decisão na hora certa. Entretanto, assistindo uma live da professora com as mães de alunos, percebi que ela fez uma revolução de forma silenciosa e em grande escala na educação, em termos de inclusão. Na secretaria de educação a professora Edilma se transformou em uma gestora sensível, visionária e humanista e transformou a realidade educacional das nossas crianças e adolescentes da nossa capital. Fortaleceu a educação infantil expandindo de 4 mil para 24 mil o número de matrículas. Hoje nós temos a maior rede de creches do nordeste. Antes de Edilma assumir eram 42 creches agora são 89. Eram 4 mil alunos e hoje já são 15 mil matriculados. A reestruturação do ensino fundamental, com as escolas em tempo integral atendendo 23 mil alunos. Além da política de inclusão para as crianças deficientes ofertando cuidadores, transporte acessível, sala de recurso e equipe motivada e sensibiliza para acolher essas crianças. No momento crítico da pandemia a pasta da educação, liderada por Edilma, garantiu a segurança alimentar para todos os alunos da rede. Tenho fé em Edilma e sei que onde ela estiver vai existir um coração humano e acolhedor cuidando da nossa cidade”, avaliou. Pela proximidade e importância de Zennedy no grupo Cartaxo, as apostas em Edilma ganham musculatura nessa reta final.

Deixe um comentário