Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Para ter suspensão de consignado na folha de julho, servidores deverão fazer solicitação até dia 20

Centro Administrativo Municipal em Água Fria

Os servidores municipais que desejarem ter as parcelas do empréstimo consignado suspensas já no mês de julho devem solicitar o benefício até o próximo dia 20. A solicitação pode ser feita pela internet, o que é recomendável para evitar a contaminação pela covid-19, ou presencialmente em casos excepcionais.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração (Sead), o dia 20 é a data limite para o fechamento da folha de pessoal. Neste caso, as solicitações protocoladas após esta data só poderão ser implementadas para o mês de agosto. Com a solicitação, o servidor garante a suspensão por três meses das parcelas do seu empréstimo consignado.

A opção digital pode ser utilizada por todos os servidores, com exceção daqueles ligados ao Instituto de Previdência do Município (IPM).

O atendimento presencial acontece na Secretaria da Administração para os servidores em geral, e nas respectivas sedes para servidores de órgãos como a Emlur, Semob-JP, Funjope e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

IPM – Os servidores municipais aposentados, pensionistas e ativos do IPM deverão fazer a sua solicitação no site do próprio Instituto. A recomendação é que a via digital seja a escolhida como forma de preservação da saúde. No entanto, quem tiver dificuldades com o formulário online poderá fazer um agendamento para atendimento presencial no IPM, por meio do próprio site.

Deixe um comentário