Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim libera junto ao Ministério da Saúde 40 respiradores para municípios paraibanos

Em uma ação para ajudar os municípios paraibanos, o Dep Efraim Filho, que é líder dos Democratas e coordenador da bancada federal paraibana, esteve em audiência junto ao Ministério da Saúde e conseguiu destinar 40 respiradores para as cidades com hospitais municipais e devem chegar ainda esta semana.

Serão 20 respiradores para leitos de UTI e 20 respiradores móveis para transportes de pacientes. *João Pessoa* receberá 10 unidades para leitos de UTI, *Campina Grande* receberá também 10 unidades, sendo 05 para UTI e 05 móveis. *Cabedelo* receberá 05 respiradores para leitos de UTI, importante para equipar o hospital municipal do município.

As cidades de menor porte também serão contempladas, todas com Respiradores móveis: *Bananeiras* com 04 unidades, *Alhandra* com 03 unidades, *São Mamede, São Bento, Caaporã e Catolé do Rocha*, com 02 unidades de respiradores móveis cada um. Esta semana ainda devem ser entregues os respiradores.

O Dep Efraim Filho (DEM/PB) disse: “agradeço a atenção do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do Governo Federal Jair Bolsonaro nesta ação conjunta para preservar a vida de tantos paraibanos. Inclusive cidades que possuem hospitais municipais e estavam desassistidas e agora ganham essa segurança para cuidar do seu povo e também reforçar a ajuda a toda a região.”

Deputado Efraim Filho falou também que “manteve contato com o Governador João Azevedo e o Secretário Geraldo Medeiros, mas foi informado que os órgãos de saúde do Estado referenciados para o Covid19 já dispunham dos respiradores necessários para estas ações. Espero continuar atendendo e chegar a outras cidades que precisam proteger a saúde dos seus cidadãos”.

Deixe um comentário