Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende trabalho dos educadores físicos e abertura das academias: “São profissionais de saúde impedidos de cuidar da saúde das pessoas”

A retomada das atividades das academias de ginástica, que têm relação direta com a saúde das pessoas deve acontecer imediatamente. Foi o que defendeu Ruy Carneiro durante reunião virtual com professores de educação física e personal trainers de João Pessoa. Para Ruy não há lógica nos procedimentos da prefeitura de João Pessoa sobre a retomada das atividades econômicas na cidade.

“Não existe critério para o não funcionamento das academias, são profissionais de saúde impedidos de cuidar da saúde das pessoas. Como isso se justifica em um momento de valorização da saúde, como o enfrentamento a esta pandemia da Covid-19?”, questionou Ruy.

Durante o encontro, o deputado recebeu as reivindicações dos profissionais destas categorias, muitos deles autônomos, que estão há mais de três meses sem conseguir trabalhar. “É importante que a prefeitura dê uma resposta rápida a estas categorias. O trabalho deles é de saúde, não é de lazer. Se as pessoas morrem por comorbidades como hipertensão e diabetes, os exercícios físicos são os maiores aliados para combater essas predisposições e fortalecer a saúde das pessoas”, detalhou Ruy Carneiro.

Um dos profissionais apontou que existem protocolos bem definidos sobre os procedimentos que serão adotados nas academias no pós-pandemia. “Não há critério que embase o adiamento das aulas de educação física. As academias já tinham rotinas de higienização antes da pandemia. Já tínhamos controle de todos os frequentadores, incluindo informações sobre sua saúde. Além do mais, os profissionais são da área da saúde, mais capacitados do que os de qualquer outra atividade econômica”, pontuou.

Por já ter sido secretário de Esportes, o deputado Ruy Carneiro conhece a importância da prática esportiva para a saúde das pessoas. “Há protocolos bem definidos, os professores saberão seguir. Mais do que um shopping ou outro lugar essencialmente comercial. Outros equipamentos oferecem mais risco de contágio diante desta pandemia e, ainda assim, foram abertos. É importante que, de maneira responsável, o mais rápido possível, a prefeitura resolva esse assunto”, argumentou e cobrou.

Deixe um comentário