Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes cobra do Governo do Estado urgência na implantação do Centro de Hemodiálise em Solânea

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) cobrou do Governo do Estado urgência na implantação do Centro de Hemodiálise na cidade de Solânea, Brejo Paraibano, com capacidade para atender tanto à população local, como os demais municípios da região que somam 200 mil habitantes.

A primeira indicação do deputado foi efetivada no ano passado, quando destinou uma emenda de R$ 6 milhões à Lei Orçamentária Anual (LOA) no exercício de 2020 do Governo do Estado da Paraíba, para a instalação do centro.

Tião, que foi o relator da LOA, justificou a emenda informando que o Centro de Hemodiálise a ser instalado no Hospital Dr. Francisco de Assis Freitas vai contribuir para salvar vidas de muitos moradores da região do Brejo, já que os pacientes têm que se deslocar até João Pessoa ou Campina Grande para fazer o tratamento.

“A emenda de seis milhões foi efetivada na LOA 2020 com aprovação da Assembleia e o Governo do Estado tem a obrigação de executar essa obra que já está prevista no orçamento. Portanto, vou acompanhar os trâmites para garantir que a obra seja realizada e que o serviço seja implantado na cidade de Solânea para atender toda região do Brejo”, afirmou Tião.

O parlamentar frisou que os pacientes com doença renal precisam se deslocar três vezes por semana para fazerem sessões que duram de três a cinco horas.

“É uma necessidade da população. Não poderia deixar de ajudar a salvar vidas e amenizar o sofrimento dessas pessoas que passam horas em uma máquina. Vir para João Pessoa pra quem já está com a saúde debilitada é um sofrimento, mas sei que com o Centro em Solânea vai melhorar a saúde da população que busca por esse atendimento. Reforço esse pedido ao governador João Azevêdo e ao secretário Geraldo Medeiros para que agilizem o processo de construção e implantação desse centro, considerando que a emenda já foi destinada”, explicou o deputado.

Deixe um comentário