Thiago Braga trabalha na elaboração de um projeto de revitalização do manguezal, em Bayeux

De acordo com o empresário e pré-candidato a vereador em Bayeux, Thiago Braga (PTB), uma das maiores bandeiras defendidas em sua pré-campanha e numa posterior campanha eleitoral em 2020 é a luta pela revitalização do manguezal presente em grande área do município.

Em sua visão, é necessário estabelecer políticas sérias que revelem conscientização, comprometimento e investimento na revitalização, potencialização e fortalecimento do mangue, como fonte de renda e possibilidade de desenvolvimento para o ecoturismo do município. “É preciso ir além tratar sobre conscientização. É importante promover envolvimento das pessoas, entendendo que além de ser um berço alimentar no ecossistema local, o mangue é uma excelente fonte de renda e oferece ao nosso município uma fantástica oportunidade para o ecoturismo, abrindo assim, outra possibilidade de geração de recursos”

“O manguezal está pedindo socorro, e não é de hoje, temos a obrigação de cuidar e revitalizar o mesmo, e ensinar a população ribeirinha a explora-lo de forma sustentável. Precisamos lembrar que 95% dos alimentos que o homem captura no mar são produzidos no mangue”.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: