Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aprovado projeto do deputado Tião Gomes que denomina escola estadual de Guarabira em homenagem a Zenóbio Toscano

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão remota desta quarta-feira (08), projeto de lei, de autoria do deputado Tião Gomes (Avante), denominando de Escola Estadual de Ensino Fundamental Zenóbio Toscano a atual Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy, situada na cidade de Guarabira.

A homenagem faz referência ao ex-deputado e ex-prefeito de Guarabira, falecido no dia 14 de junho deste ano. Um político influente, cauteloso, ético no tratar com a coisa pública e admirável por seus correligionários e opositores.

Além desses cargos públicos, o engenheiro Zenóbio Toscano foi Secretário de Estado da Infraestrutura por duas vezes, nos governos de Ronaldo Cunha Lima e Cassio Cunha Lima, e ainda presidente da PBGÁS.

Pai da advogada Vanina, do engenheiro Thiago, médica Daniela e da advogada e Deputada Estadual Camila Toscano que aqui, na Casa de Epitácio Pessoa, tão bem representa o legado do seu pai e o ensinamento da sua mãe, a ex-deputada Léa Toscano.

“Por tudo o que esse político fez pelo Estado da Paraíba, em especial para o Brejo Paraibano, e em particular, para o município de Guarabira, se justifica denominar de Escola Estadual de Ensino Fundamental Zenóbio Toscano a atual Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy, situada Avenida John Kennedy, no Bairro Novo, em Guarabira, que atende a 1.700 alunos do ensino regular, Educação de Jovens e Adultos, e Atendimento Educacional Especializado. Uma homenagem justa a esse grande político paraibano”, pontuou Tião Gomes.

Deixe um comentário