Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação Asfalto supera marca de 230km de vias asfaltadas na Capital e obras se concentram em Jaguaribe e Treze de Maio

 

Programa de mobilidade urbana melhora via asfáltica de toda a cidade e está com obras em trecho de 5 km nos dois bairros

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) segue com os investimentos em programas que melhoram a infraestrutura da cidade como Ação Asfalto, mais Pavimentação e LED nas Ruas. O Ação Asfalto, por exemplo, já chega à marca de 230 quilômetros de vias asfaltadas ou recapeadas por toda a cidade, melhorando a malha viária e oferecendo trajetos mais seguros, além de novas rotas alternativas para o tráfego. No momento, as obras se concentram nos bairros de Jaguaribe e Treze de Maio, em um investimento de mais de R$ 2,4 milhões.

As obras do Ação Asfalto em um dos bairros mais antigos e tradicionais são comandadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e compreendem uma extensão de cinco quilômetros. Elas acontecem em oito vias e uma praça de Jaguaribe, entre elas cinco avenidas, por onde há fluxo de ônibus. São elas as avenidas 12 de Outubro, Senador João Lira, 1º de Maio, Aderbal Piragibe e Paulo Afonso, além das ruas Coronel Antônio Soares, Feliciano Cirne, Major Jader Carvalho Nunes e a Praça General João Neiva. Já no Treze de Maio, as obras acontecem nas ruas Capitão Francisco Moura e Coronel Barata.

“Uma característica importante do programa Ação Asfalto, é que nós investimos naquelas vias onde há um maior desgaste do asfalto já existente para fazermos o recapeamento, ou colocamos asfalto novo em vias de grande circulação, levando em consideração, sobretudo, que sejam vias por onde passem os ônibus, Dessa forma, beneficiamos direta e indiretamente, a população como um todo”, explicou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira.

Ela explicou ainda que com o planejamento para a implantação do asfaltamento em novas ruas, a Prefeitura de João Pessoa cria novas rotas alternativas ao grandes corredores e avenidas da cidade que já registram grande fluxo de veículos. “Com estas intervenções, nós melhoramos a mobilidade urbana e desafogamos o tráfego nos grandes corredores, fazendo ainda as pessoas passarem menos tempo no trânsito”, disse.

Deixe um comentário