Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Kita entrega ônibus escolar 0KM a estudantes de Bayeux

A Prefeitura Municipal de Bayeux, em parceria com o Governo do Estado, realizou, no final da tarde desta sexta-feira (3), a entrega de um ônibus escolar 0KM, com mais de 50 lugares e com acessibilidade para cadeirantes.

A aquisição do veículo é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, e beneficiará os estudantes que necessitavam de um transporte de qualidade para se deslocarem até suas unidades de ensino com segurança e conforto.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Estadual de Articulação Política, deputado estadual licenciado João Gonçalves, os vereadores Zé Baixinho, Betinho da RS, Josauro Pereira, Lico Cunha e Netinho Figueiredo, além do Secretário de Educação do município, Welthima Figueiredo, e o adjunto da pasta, Handerson Souza.

O vereador Netinho Figueiredo, afirmou, que já havia feito esse requerimento, ao observar que os estudantes estavam com esse problema de locomoção. “Já havia solicitado esse ônibus através de um requerimento, agora, através desta parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e, com a ajuda dos deputados Adriano Galdino e João Gonçalves, os estudantes de Bayeux serão transportados com segurança e conforto”, ressaltou.

O prefeito Jefferson Kita agradeceu a propositura da emenda do presidente Adriano Galdino, liberada em momento tão oportuno, e destacou que o novo ônibus, além de beneficiar os estudantes da rede municipal, também será usado para o transporte dos estudantes universitários.

“Somos muito gratos ao presidente Adriano Galdino pela atenção para com o nosso município e a liberação da emenda em tão boa hora, num momento de reconstrução da cidade e da implementação de políticas voltadas para a Educação em tempos tão difíceis. Esse ônibus, além de beneficiar os estudantes da rede municipal, também atenderá aos universitários. Tínhamos uma frota de veículos muito sucateada, com poucos ônibus em boas condições, esse transporte chega em boas horas e, mostra que Bayeux respira novos ares”, destacou.

O Secretário de Educação do município, Welthima Figueiredo, enfatizou que a Secretaria de Educação vive novos tempos, em uma gestão que prioriza a Educação. “São novos tempos, a Secretaria de Educação com novos olhares, nesta gestão que prioriza uma Educação de qualidade. E agradecendo a atenção do Governo do Estado, que, observando nossa necessidade, atendeu essa demanda de extrema importância para os nossos alunos”, enfatizou.

O Secretário Adjunto da Educação, Handerson Souza, agradeceu ao Governo do Estado e aos deputados estaduais Adriano Galdino e João Gonçalves, destacando que esse ônibus traz um fortalecimento para os alunos de todos os níveis da Educação no município, que agora terão mais um instrumento para ajudá-los em suas trajetórias acadêmicas.

Deixe um comentário