Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de Pombal, Sertão da PB, utiliza pandemia para promover ação eleitoreira nas ruas

A prefeitura do município de Pombal, Sertão da Paraíba, deu um exemplo do que não deve ser feito por uma administração pública no período de combate à Covid-19. Alugando carros de som, a prefeitura municipal realizou um “Arraiá Itinerante” nesta quarta e quinta-feira, convidando as pessoas até as suas calçadas para entregar kits básicos enquanto realizava filmagens e fotografava o momento. Durante a entrega, a população que estava recebendo o benefício ainda foi convidada a dançar, desrespeitando o limite mínimo de distância preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de dois metros de distância.

A ação foi capitaneada pela esposa do prefeito do município e atual secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne Van Bandeira Lacerda. Além do “Arrasta-pé Itinerante”, com o objetivo de levar um São João diferente para a população, a secretária ainda aproveitou o momento para entregar kits a famílias carentes, muitas das quais estão dependendo das ações de assistência para sobreviver. Segundo informações de moradores do município, a prefeitura também distribuiu máscaras, contudo todas com emblema da prefeitura municipal.

Nos carros de som, além do forró, a equipe foi animada por um jingle conhecido, tendo em vista ter sido utilizado na campanha anterior do atual prefeito da cidade. Ao som de “Olha eu, olha eu aqui de novo, junto e misturado com o povo. Olha eu, olha eu aqui de novo. Pronto para trabalhar pelo povo”, a equipe percorreu diversos bairros da cidade nesta quarta e quinta-feira. Não podemos afirmar com certeza, mas fica a dúvida: será que, em Pombal, os recursos destinados ao combate à pandemia sendo aproveitados para um fim eleitoreiro?

*Números da Covid-19*
A Paraíba possui quase 50 mil casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. Devido a esses alarmantes dados no estado, no país e no mundo, as medidas de isolamento social permanecem obrigatórias em praticamente todo o país e, mesmo com flexibilização, medidas como uso de máscara e distanciamento social têm sido imperativas para a diminuição do contágio da Covid-19.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Pombal, a cidade contabiliza 155 casos confirmados, além de 81 casos suspeitos e 1 óbito. A taxa de ocupação das enfermarias do município chega a 62,5% e 20% de ocupação de UTIs.

Deixe um comentário