Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UP lança Rafael Freire como pré-candidato à Prefeitura em João Pessoa

O partido Unidade Popular (UP) lançará hoje, às 19h00, por meio de uma live no Facebook, o nome do jornalista Rafael Freire como pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A UP obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

“Sou militante político desde os 16 anos. Já são duas décadas de ativismo no movimento estudantil, no movimento sindical e na imprensa independente. Defenderei, como pré-candidato da UP, o projeto de socialismo para o Brasil pensado pelo partido e o projeto popular que estamos elaborando para nossa cidade”, afirma Rafael.

Foram meses de discussão interna na Unidade Popular analisando o quadro político local até chegar ao 2º Congresso Estadual da UP, no início de junho, em que os filiados decidiram, por unanimidade, construir esta pré-candidatura na Capital Paraibana.

“Usaremos a tribuna eleitoral para denunciar os crimes cometidos pelo presidente da República e seus aliados contra o povo. Pessoas morrem aos montes no Brasil de covid-19 e de miséria. A pandemia escancarou as contradições do sistema capitalista, mas a crise sócio-econômica não surgiu com o coronavírus. É preciso derrotar imediatamente este governo genocida nas ruas e derrotar seus aliados nas urnas, em novembro”, finaliza o dirigente da UP.

Rafael Freire é natural de João Pessoa e está prestes a completar 36 anos de idade. Formado em Jornalismo pela UFPB, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. Atua com assessoria de imprensa sindical e é editor do jornal e do site A Verdade. É membro do Diretório Nacional da UP e secretário de organização do partido na Paraíba.

LINK DA LIVE:https://www.facebook.com/undadepopular/

CONTATOS: (83) 99900-9050

Deixe um comentário