Mobilidade urbana – PMJP avança com programa ‘Ação Asfalto’; já são 56,7 km de vias asfaltadas ou recapeadas só este ano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) segue avançando com o programa Ação Asfalto em ruas e avenidas da Capital, melhorando a malha viária da cidade e contribuindo para a mobilidade urbana. Somente este ano, o programa já soma 56,7 quilômetros de vias asfaltadas ou recapeadas.

São 83 ruas e avenidas contempladas apenas nos primeiros seis meses de 2020, com as obras que melhoraram a malha viária e contribuíram para a criação de novas vias alternativas, diminuindo as distâncias entre os destinos de milhares de pessoas.

Nesta terça-feira (30), as obras do ‘Ação Asfalto’ chegaram a uma das mais importantes vias de Jaguaribe, a Avenida Aderbal Piragibe. Outras ruas e avenidas do bairro também foram beneficiadas nos últimos dias com o programa. Foram concluídos os trabalhos na Avenida Senador João Lira e recapeadas a Avenida 12 de Outubro e a Praça General João Neiva.

Mais vias de Jaguaribe, um dos mais antigos bairros de João Pessoa, serão contempladas, a exemplo das Avenidas Feliciano Cirne e Paulo Afonso, que dão acesso à Avenida Dom Pedro II.

Ação Asfalto – Implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o programa beneficia ruas com capeamento e recapeamento, principalmente as vias por onde passa o transporte coletivo. Desde a sua implantação, já foram 371 vias beneficiadas, o que representa 231,77 km de vias asfaltadas ou recapeadas.

O ‘Ação Asfalto’ trouxe mais mobilidade para o trânsito, interligando bairros e cidades da Grande João Pessoa, além de oferecer novas rotas alternativas para a população, reduzindo o tempo gasto no percurso. Os trabalhos não se concentraram apenas nos grandes corredores e também chegaram aos bairros, atendendo a demandas históricas da população.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: