Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Emerson Panta diz que isolamento mais rígido não funciona, nesse momento, por causa de fatores econômicos e sociais

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, explicou os motivos que o levaram a permitir a flexibilização das atividades produtivas do município, a partir deste segunda-feira (15), apesar da cidade está inserida na bandeira vermelha, onde se permite o funcionamento apenas das atividades essenciais.

O prefeito afirmou que as medidas mais restritivas não estão surtindo, nesse momento, por causa dos fatores econômicos e sociais e declarou que o isolamento social rígido, decretado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), deveria ter ocorrido em abril ou início de maio, quando havia apoio massivo ao isolamento.

“Hoje a fase de supressão não está contribuindo mais por causas econômicas e sociais. Esses temas econômicos não estão sendo favoráveis no momento que do temos isolamento de 35% em média para toda a Região Metropolitana”, ressaltou, dizendo que por isso a cidade está abrindo o comércio.

Deixe um comentário