Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Socorro Gadelha, Edilma Freire, Diego Tavares e Daniella Bandeira pedem demissão e se colocam como opção do PV para disputar PMJP

A Prefeitura de João Pessoa comunica que os titulares das pastas de Habitação, Socorro Gadelha, de Educação, Edilma Freire, de Desenvolvimento Social, Diego Tavares e de Planejamento, Daniella Bandeira, solicitaram desincompatibilização dos seus cargos, nesta quinta-feira, dia 4/6. Cumprem, assim, uma exigência legal para que estejam aptos a disputar as eleições municipais, até então mantidas para este ano.

Segundo o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Hildevânio Macêdo, o prefeito Luciano Cartaxo acatou os pedidos, compreendendo como legítimas as postulações dos gestores e a imperiosa necessidade de obediência aos prazos ainda vigentes, mesmo que sob análise do Parlamento e do TSE. Ainda de acordo com o secretário, o prefeito alegou que o tema entrará na pauta, oportunamente, mas que o atual momento aponta uma só prioridade para a gestão: o enfrentamento à pandemia da Covid-19, ficando para um momento posterior qualquer discussão e decisão que não esteja nesta esfera, da saúde e da retomada econômica.

“O prefeito Luciano Cartaxo afirmou ser natural que gestores públicos comprometidos com a cidade, com as enormes conquistas dos últimos anos, defendam este trabalho e se coloquem à disposição do seu avanço”, disse Hildevânio. E completou: “Para isso, exige-se o rigoroso cumprimento da lei, sendo o afastamento da função uma imposição formal, prevista na legislação eleitoral”.

O gestor fez questão de agradecer aos colaboradores. “Eles têm dado uma enorme contribuição à nossa capital, ajudaram a fazer deste trabalho uma referência e, por isso, são todos nomes capacitados para representar um avanço, nesta caminhada; quando for a hora adequada e possível, um deles assumirá esta missão, com os demais até podendo reassumir o importante papel que desempenham hoje”.

Hildevânio registrou ainda que, na opinião do prefeito, todos eles certamente estarão como voluntários, nestas próximas semanas, na linha de frente do combate à pandemia. “Nas secretarias, o plano de ação foi traçado e vem sendo cumprido à risca, não haverá descontinuidade, ao contrário, contamos com a dedicação redobrada de cada equipe para nos levar adiante no maior desafio do momento: vencer a pandemia e começar a fazer valer os parâmetros da nova normalidade, é disso que estamos cuidando 24 horas por dia”, concluiu.

Deixe um comentário