Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy contempla Ação Social “Apenas AME” com doação de salário e quer ver projeto aprovado na Câmara

Repetindo o gesto dos últimos meses, o deputado federal Ruy Carneiro doou metade do seu salário deste mês para fortalecer a saúde e a assistência social no combate ao novo coronavírus. A entidade favorecida desta vez foi a Ação Social “Apenas AME”, que realiza doação de cestas básicas, auxílios a moradores de rua, ambientação de escolas, entre outras ações. O parlamentar paraibano tem diversas medidas para diminuir os impactos da pandemia de Covid-19. Uma delas é o projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores. Mas, enquanto o projeto não avança na Câmara, Ruy continua fazendo a sua parte.

“Se tivesse sido aprovado, meu projeto já teria permitido uma economia de R$ 30 milhões nesses últimos três meses. Recursos que poderiam ter sido usados para estruturar melhor a saúde do Brasil. E diminuído a angústia de todos nós que precisamos lidar com essa pandemia” comentou Ruy.

O valor destinado por Ruy Carneiro neste mês, R$ 12,4 mil, já foi encaminhado para a conta da Ação Social “Apenas AME” e poderá ser usado nos projetos executados pelos voluntários. “É um gesto simbólico sobre o que cada um pode fazer neste momento de pandemia. Não adianta falar e não agir. Tem que estar perto das pessoas, saber o que precisam e executar tudo o que estiver ao alcance.

O deputado ainda acrescentou a importância de que essa medida fosse adotada não só pela Câmara. “Se as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais puderem reproduzir essa iniciativa, muito mais poderia ser feito. O importante é ajudar quem mais precisa neste momento. Fazemos nosso trabalho de encontrar os meios para isso. Apontamos o problema e qual a solução. Estamos buscando formas de levantar recursos, e também cobrando a boa execução dos gastos com a saúde pública”, destacou Ruy

Deixe um comentário