Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RECORDE: Número de casos de Covid-19 em JP em maio é de 3.553 infectados pelo vírus, número 270% maior que o registrado no final de abril

O último final de semana do mês contabilizou 93 novos casos de Covid-19, sendo 32 no sábado (30) e 61 no domingo (31). Durante os dois dias também foram confirmados dois óbitos em decorrência do vírus. Ao todo, 112 pessoas não resistiram ao vírus e outras 3021 já estão recuperadas. 36 óbitos passam por investigação.

NOVO DECRETO | Em decisão conjunta para ampliar o isolamento social na Grande João Pessoa, área que reúne aproximadamente 49% dos casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura da Capital paraibana e de outros sete municípios que integram o território, junto com o Governo do Estado, decretaram o isolamento social rígido na região. A medida de proteção prevê a restrição da circulação de pessoas, que não atuam em serviços essenciais, e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais. As ações serão implantadas, em caráter educativo, entre desta segunda até a quarta-feira (03), passando a valer de 04 a 14 de junho.

João Pessoa terá, a partir desta segunda-feira, 12 barreiras de fiscalização e blitzes volantes, localizados nos limites e nas áreas de maior circulação da cidade. Fica proibida a circulação de pessoas em áreas públicas, como praias, praças ou calçadas. Os deslocamentos estão autorizados apenas para quem atua nos serviços essenciais ou precisa comprar medicamentos ou alimentos, além de atendimentos em unidades de saúde.

OPERAÇÃO PROTEÇÃO | Durante os três dias de Operação Proteção no bairro de Mangabeira, um total de 59 estabelecimentos comerciais visitados, 50 notificados, 03 autuados e 21 fechados por descumprimento do decreto municipal. Já nas barreiras sanitárias, foram realizados testes rápidos da Covid-19, somando um total de 962 testes, onde 147 testaram positivo e 815 foram descartados.

OCUPAÇÃO DE LEITOS | A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa inicia o novo mês em 84,8%. Em relação às enfermarias, 57,4% das alas estão com pacientes, segundo dados da Central Estadual de Regulação. Nos últimos 75 dias, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já abriu 248 leitos dedicados especificamente para o tratamento a pacientes da Covid-19. Novas alas entraram em funcionamento ontem, no Hospital Prontovida. Esse trabalho preventivo e de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus teve início antes do surgimento do primeiro caso da doença na Capital.

ISOLAMENTO SOCIAL | No último sábado (30), o isolamento foi de 44,4%. Bairro das Indústrias foi novamente o bairro com o menor índice, de apenas 33,3%, já a Penha foi a região urbana com a melhor taxa, de 57,8%.

APOIO EMOCIONAL | A população pode acionar a central de suporte emocional, com atendimentos feitos por psicólogos, pelo telefone 160. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e estudantes da rede municipal de ensino são atendidos pelo Escuta Solidária, também desenvolvido por profissionais da área, no número 0800 281 3006. O atendimento é feito durante os dias de semana, das 8h às 18h.

TELEMEDICINA | Antes de se dirigir a uma unidade de saúde, procure a Central de Orientações contra o Coronavírus (3218.9214). Outra opção é baixar o aplicativo Monitora Covid-19. As recomendações são feitas por médicos de plantão.

SEM FAKE NEWS | Só compartilhe informações oficiais sobre a Covid-19. Acesse: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/

TRANSPARÊNCIA | Acompanhe todos os dados da Capital apontada como a mais transparente do país: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/contratos?data_assinatura_periodo=2020-01-01&data_assinatura_periodo=2020-12-31&palavras_chave_objeto_contrato=covid

Prefeitura de João Pessoa
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Deixe um comentário