Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Promotora de Justiça de Bayeux instaura inquérito para investigar gastos do ex-presidiário Berg Lima com o Caranga Fest

 

Apesar de Bayeux viver um eterno caos administrativo, o ex-presidiário Berg Lima achou que a cidade precisava de uma festa de três dias e resgatou o Caranga Fest, um evento tradicional e importante, mas desnecessário diante da situação financeira do município que até ontem convivia com salários atrasados.

Agora a promotora de Bayeux, Maria Ediligia, instaurou inquérito civil para investigar a gastança de Berg com o Caranga Fest. Como Berg Lima foi preso em flagrante com propina na cueca, já é possível prever o resultado da investigação.

De acordo com a promotoria, a Comissão de Compras encaminhou empenhos referentes aos gastos com o evento Caranga Fest e somente no que foi efetivamente contabilizado pelo Município já se verifica um gasto de quase R$ 300.000,00, sem olvidar as demais despesas.

O Ministério Público vai focar nas inexigibilidades de licitações nº 001/2019; nº 002/2019, nº 003/2019, nº
004/2019, nº 005/2019 e nº 006/2019, para contratações de bandas e o pregão nº 042/2019, para serviço de manutenção de equipamento para sonorização e eventos.

O MP confirma a existência de substrato plausível para abertura de investigação objetivando a tutela ao patrimônio público e ao direito fundamental difuso à probidade administrativa:
Os presentes autos buscam, objetivamente, averiguar se houve lesão aos princípios da Administração Pública, enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público, visando assegurar o cumprimento das normas que regem a boa administração pública.

Deixe um comentário