Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa oferece refeições para 65 mil estudantes da rede municipal

Sessenta e cinco mil alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa começaram, nesta segunda-feira (8), a ter acesso às refeiçoes oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ampliação da oferta de alimentos para os estudantes – que já era disponibilizada nas escolas de tempo integral e creches – agora atinge 100 % da rede e foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo para dar suporte às famílias durante a crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

As refeições são servidas no horário entre 11h e 13h, por profissionais das escolas e creches, seguindo o cardápio de alto valor nutricional que é servido diariamente na rotina de aulas dos estudantes. As famílias ou responsáveis, no entanto, precisam informar às unidades ainda pela manhã, por volta das 8h, se irão contar com a refeição, para que sejam preparadas de acordo com a demanda e evitar riscos com a saúde, com possíveis aglomerações.

“A escola faz uma dinâmica dentro de sua estrutura para checar se o aluno está matriculado, e isso ajuda a preparar as refeições de modo que não aconteçam desperdícios, por isso é muito importante os pais informem a unidade, até mesmo telefonando”, explicou o diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Gilberto Cruz. “É uma medida muito importante, porque evita que os alunos tenham perdas nutricionais, além de ajudar as famílias durante a interrupção das aulas – muitos pais têm mais de um aluno matriculado”, concluiu.

A garantia das refeições para os primeiros alunos da Rede Municipal teve inicio ainda em março, logo no início do fortalecimento das medidas de isolamento social, ação que ganhou destaque na imprensa nacional que cobre ações para combater os riscos durante a pandemia do Coronavírus. Entre eles o jornal Folha de São Paulo, que ressaltou o papel da gestão em entregar kits de alimentos às famílias ou mesmo servir refeições todos os dias, sobretudo para as crianças de famílias de baixa renda.

A reportagem pode ser conferida, na íntegra, através do link: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/04/alunos-recebem-refeicao-diaria-cestas-basicas-e-vouchers-como-merenda.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

Deixe um comentário