Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manga Rosa sai em defesa dos professores de Conde e dispara: “Triste que isso se dê em uma cidade governada por uma professora”

O vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Conde, Carlos Manga Rosa (PTB), enviou nesta segunda-feira (01), um ofício à Secretária de Educação do município, Aparecida Uchôa, no qual pede providências urgentes em relação ao não pagamento por parte da Prefeitura, de valores específicos aos professores da rede pública municipal.

No documento Manga Rosa solicita em “caráter de urgência uma solução para essa temática, trata-se dos vencimentos dos profissionais da educação, digo professores, que através de mensagem recebida por esta Casa, fiquei ciente que os mesmos estão recebendo parcialmente seus vencimentos, faltando o referente a jornada alternativa, no entanto estão trabalhando de forma remota como determina a Portaria nº 418 do Governo do Estado de 18 de abril de 2020”.

O parlamentar se solidarizou com a categoria, chamou de absurdo o não pagamento da jornada e disse que não tem conhecimento de que outras cidades da grande João Pessoa estejam deixando de pagar aos profissionais que estão atuando através da internet. “Quero prestar minha solidariedade aos educadores. É absurdo que com tanto dinheiro em caixa a Prefeitura se omita de pagar devidamente aos profissionais. O mais interessante é na região metropolitana da Capital, acredito que apenas o Conde não está valorizando os professores. Triste que isso se dê em uma cidade governada por uma professora”, lamentou.

 

Deixe um comentário