Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo anuncia abertura de vagas para 13 novos cursos de formação à distância na área da Ciência e Tecnologia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta quinta-feira (11), o 10° Ciclo de Formação Continuada dos cursos da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal da Capital (PMJP), com vagas abertas para 13 cursos à distância. São 2.600 vagas e três cursos que têm certificação internacional pela Cisco Networking Academy. Desde 2017, mais de 4.500 pessoas foram beneficiadas com essas capacitações promovidas pela Secitec. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/secitec/cursos-secitec/.

“Neste momento em que estamos cumprindo medidas de isolamento social em combate à pandemia do novo coronavírus, oferecemos mais cursos através da Secitec, que contribuirão com mais conhecimento para que as pessoas tenham mais qualificações em diversas áreas no retorno às atividades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Entre os cursos oferecidos estão de empreendedorismo, Get Connected (Conecte-se), Introdução à Cibersegurança, Planilhas em Excel, Introdução à Programação C++, Prática da Inovação e Criatividade, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Comunicação em Público (Oratória), HTML Básico, Introdução ao Design com CorelDraw e Edição de vídeos no Camtasia. Cada curso oferece 200 vagas disponíveis e as inscrições se encerram quando as vagas forem preenchidas.

Em oito ciclos de formação, a Secitec entregou no total 3.599 certificados e está sendo preparada a entrega de 953 certificados do nono ciclo, totalizando 4.552 cidadãos qualificados, entre cursos EAD e presenciais no Centro de Vocação Tecnológico (CVT), Estações Digitais. Os cursos, voltados para a área de tecnologia e formação de mão-de-obra qualificada não possuem pré-requisitos para a inscrição e são totalmente gratuitos.

Deixe um comentário