Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa registra 317 casos nas últimas 24h e contabiliza 4247 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

NOVOS CASOS| João Pessoa registrou nessa quinta-feira (4) 317 novos casos de Covid-19 e passa a contabilizar 4.247 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento já são 138 óbitos, sendo sete confirmados nas últimas 24h. Outros 28 seguem em investigação e 3084 pessoas já estão curadas do vírus.

NOVAS MEDIDAS| Para conter a propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com órgãos do Governo Estadual, inicia nesta quinta-feira (4) o isolamento social rígido, momento em que serão permitidos apenas os deslocamentos justificados e o funcionamento de serviços essenciais. A partir de agora, até o dia 14/06, as equipes irão verificar documentos como comprovante de residência e documentos de identificação, além de avaliar a justificativa para a circulação. Mais informações aqui: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/tire-suas-duvidas-sobre-o-isolamento-restrito/

OCUPAÇÃO DE LEITOS | A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 83%. Em relação às enfermarias, 55,8% das alas estão com pacientes, segundo dados da Central Estadual de Regulação. Desde o início da pandemia, a PMJP já abriu 248 leitos dedicados especificamente para o tratamento a pacientes da Covid-19.

ISOLAMENTO SOCIAL| A cidade de João Pessoa registrou 44,4 % de isolamento social nesta terça-feira (2). O número foi superior às médias registradas na Paraíba e no Brasil. Entre os bairros, os pior resultado ficou com Jardim Veneza (21,7%), já em Cabo Branco foi verificada a maior adesão (58,2%).

APOIO EMOCIONAL| A população pode acionar a central de suporte emocional, com atendimentos feitos por psicólogos, pelo telefone 160. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e estudantes da rede municipal de ensino são atendidos pelo Escuta Solidária, também desenvolvido por profissionais da área, no número 0800 281 3006. O atendimento é feito durante os dias de semana, das 8h às 18h.

TELEMEDICINA| Antes de se dirigir a uma unidade de saúde, procure a Central de Orientações contra o Coronavírus (3218.9214). Outra opção é baixar o aplicativo Monitora Covid-19. As recomendações são feitas por médicos de plantão.

SEM FAKE NEWS | Só compartilhe informações oficiais sobre a Covid-19. Acesse: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/

TRANSPARÊNCIA | Acompanhe todos os dados da Capital apontada como a mais transparente do país: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/contratos?data_assinatura_periodo=2020-01-01&data_assinatura_periodo=2020-12-31&palavras_chave_objeto_contrato=covid

Prefeitura de João Pessoa
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Deixe um comentário