Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inovação e tecnologia: Prefeitura de Alhandra realiza entrega de tablets para agentes de saúde e endemias do município ?

Com o objetivo de qualificar o trabalho dos agentes de saúde do município, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (30) a entrega de tablets aos agentes de endemias e renovação do material dos profissionais ACS. A entrega seguiu todo protocolo de distanciamento e higiene pessoal determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os aparelhos dispõem do sistema da Atenção Básica, que serão alimentados durante as visitas. Os dados serão preenchidos e lançados diretamente no sistema com o uso dos aparelhos, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que as agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho de cada um dos agentes. ??

O prefeito Renato Mendes esteve durante a entrega, e parabenizou os agentes por seu trabalho e empenho diário. ??

“Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais. Esses equipamentos que estamos entregando, poucos municípios no País têm. E mesmo diante dessa crise, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal, são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, afirmou o prefeito. ??

Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como meta a ‘informatização da Saúde’ e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente a atividade já realizada. ??

O coordenador de Atenção à saúde, Paulo Danielison participou da ação e destacou também um ponto importante: os tablets também beneficiarão projetos como o Programa Nacional de Melhoria de Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). “A medida que o material agiliza a inserção de dados, aumenta a produção dos profissionais e viabiliza mais recursos para o setor”, reiterou. ?

Deixe um comentário