Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cai números de internação: Taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 71% e de 55% das enfermarias

João Pessoa registrou nesse final de semana 422 novos casos de Covid-19, sendo 278 no sábado (20) e 148 no domingo (21). Durante os dois dias também foram confirmados 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, já são 8.096 infectados e 311 pessoas não resistiram ao vírus. Os dados são da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal De Saúde, que informam anda que 5.325 já estão recuperadas e 19 óbitos seguem em investigação.

FLEXIBILIZAÇÃO 📄| Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguindo critérios estabelecidos para a avaliação de risco, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado o plano estratégico de flexibilização, que acontece em quatro graduais para a retomada das atividades, a depender de avaliações contínuas. Mais informações: https://bityli.com/pIyvA

OCUPAÇÃO DE LEITOS 🚑 | A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 71,6%. Em relação às enfermarias, 55,9% das alas estão com pacientes, segundo dados da Central Estadual de Regulação. Desde o início da pandemia, a PMJP já abriu 268 leitos dedicados especificamente para o tratamento a pacientes da Covid-19.

ISOLAMENTO SOCIAL 🏠 | O índice de isolamento social na cidade de João Pessoa está em 38,9%. Entre os bairros, a menor taxa de isolamento é encontrada no bairro do Distrito Industrial (25%), já no bairro de Cabo Branco foi verificada a maior adesão (55,6%).

APOIO EMOCIONAL 🙋🙋🏽♂ | A população pode acionar a central de suporte emocional, com atendimentos feitos por psicólogos, pelo telefone 160. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e estudantes da rede municipal de ensino são atendidos pelo Escuta Solidária, também desenvolvido por profissionais da área, no número 0800 281 3006. O atendimento é feito durante os dias de semana, das 8h às 18h.

TELEMEDICINA* ☎️| Antes de se dirigir a uma unidade de saúde, procure a Central de Orientações contra o Coronavírus (3218.9214). Outra opção é baixar o aplicativo Monitora Covid-19. As recomendações são feitas por médicos de plantão.

SEM FAKE NEWS ⛔| Só compartilhe informações oficiais sobre a Covid-19. Acesse: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/

TRANSPARÊNCIA 🔍 | Acompanhe todos os dados da Capital apontada como a mais transparente do país: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/contratos?data_assinatura_periodo=2020-01-01&data_assinatura_periodo=2020-12-31&palavras_chave_objeto_contrato=covid

Prefeitura de João Pessoa
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Deixe um comentário