Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente estadual do Cidadania diz que partido ainda não iniciou discussão sobre processo eleitoral em JP: “Quem tem prazo não tem pressa”

O presidente estadual do Cidadania e chefe de Gabinete do Governo da Paraíba, Ronaldo Guerra, afirmou ao Blog do Anderson Soares, nesta segunda-feira (29), que o partido ainda não iniciou o processo sobre a sucessão eleitoral em João Pessoa. Questionado quando o Cidadania vai começar as discussões, Ronaldo Guerra disparou:

“Quem tem prazo não tem pressa. No momento nossa prioridade absoluta é o combate à pandemia do coronavírus e só vamos abrir o debate interno e propor candidatura própria ou coligação quando nosso comandante maior, o governador João Azevêdo der o aval. E isso está muito perto de acontecer, mas sem ansiedade, sem atropelos, respeitando a opinião de todos e sobretudo as instâncias partidárias municipal e estadual”, confirmou Guerra.

Guerra negou especulações sobre articulação dentro do partido para indicar o vereador Léo Bezerra para compor chapa na condição de vice-prefeito em uma suposta chapa encabeçada pelo ex-prefeito Cícero Lucena(PP). O dirigente estadual disse que tem muito respeito por Cícero e o considera preparado para voltar a governar a capital paraibana, no entanto, “não existe essa discussão até o momento no partido, nem na direção municipal e nem estadual. Quanto a Léo Bezerra trata-se de um quadro gabaritado que honra qualquer legenda e pode ser candidato até a prefeito, mas ele hoje é um dos puxadores de votos de nossa chapa proporcional e os pré-candidatos a vereadores e nós contamos com ele para desempenhar esse importante papel nas eleições que deverão ocorrer este ano”, afirmou.

Existe duas correntes dentro do Cidadania em João Pessoa, segundo relatou Ronaldo Guerra. A primeira defende uma candidatura própria e a segunda uma composição reunindo várias forças políticas que possam apresentar ou apoiar um nome sintonizado com o modo equilibrado e eficiente como João Azevêdo vem conduzindo o estado “, ponderou.

Deixe um comentário