Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy cobra manutenção de rendimentos dos profissionais de saúde afetados com Covid-19

O deputado federal Ruy Carneiro utilizou suas redes sociais para cobrar do Governo do Estado as gratificações nos salários dos profissionais de saúde da Paraíba. O governador João Azevedo vetou o projeto de lei 1746/2020, do deputado Nabor Wanderley, que assegurava os rendimentos por produtividade profissionais de saúde que fossem afastados do trabalho por contaminação com a Covid-19. O “justíssimo projeto”, nas palavras de Ruy, foi barrado pelo governador por que ele deveria ser de autoria do Executivo e não da Assembleia Legislativa.

Ruy fez um apelo para que o Estado corrija esta questão burocrática e assegure a renda dos profissionais de saúde. “É importante que o governador mande esse projeto para a Assembleia o mais rápido possível. É injusto que os trabalhadores da saúde lutem pelas vidas dos pacientes, mas, ao se contaminar, ainda tenham um prejuízo financeiro”, comentou o deputado.

Colocando-se ao lado dos trabalhadores da saúde, Ruy disse que lutará para que os direitos sejam assegurados. “São pais e mães de família que têm na gratificação boa parte do seus salários. Eles estão se arriscando por nós e, quando mais precisam, não se pode lhes tirar as gratificações de produtividade”, arrematou.

O veto do governador ao projeto de lei 1746/2020 será ainda apreciado pela Assembleia Legislativa para observar sua manutenção ou derrubada.

Deixe um comentário