Plano de retomada da economia de Bayeux começa segunda-feira e terá quatro fases

O prefeito de Bayeux, Jefferson Kita, anunciou, nesta quinta-feira (11), o Plano de Abertura Gradual do Comércio – referente às atividades consideradas não-essenciais – que é dividido em quatro fases, e está previsto para ser executado a partir da próxima segunda-feira (15) no município. “A ideia é de que essa retomada aconteça de forma consciente e que a população obedeça aos critérios estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária e que estão no plano”, afirmou o gestor, acrescentando que o documento segue as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O Plano de Abertura Gradual do Comércio de Bayeux foi elaborado por uma comissão, formada por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde, Planejamento Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral e Procon, além de membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bayeux e de outras entidades da sociedade civil, como o segmento religioso. O colegiado foi criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de promover a abertura consciente e segura do comércio local.

Apresentação – O Plano de Abertura Gradual do Comércio já foi apresentado ao setor produtivo de Bayeux e à Câmara Municipal, nessa quarta-feira (10), quando foi aprovado, por unanimidade, tanto pelos integrantes do legislativo municipal quanto pelos comerciantes. A proposta agora será transformada em Decreto Municipal, a partir das recomendações que devem ser apresentadas pelo Governo do Estado nos próximos dias.

De acordo com o Plano, a retomada das atividades econômicas no município deve acontecer de forma gradual, em quatro (4) fases, com início nesta segunda-feira (15) e última fase a partir do dia 26 de julho (domingo), com horários de funcionamento e capacidade de atendimento de clientes pré-estabelecidos no documento. Confira o Plano.

Confira no link abaixo:

PLANO DE ABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO.pdf

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: