Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação de Ruy para reduzir salários de parlamentares para combate à pandemia é defendida nacionalmente

O projeto do deputado federal Ruy Carneiro que prevê a redução de salário dos parlamentares para auxiliar o combate à pandemia de Covid-19 ganhou ampliação nacional. A ideia passou a ser defendida pela Presidência da República e também pelo presidente do Congresso. O parlamentar paraibano comemorou, por meio de suas redes sociais, o alcance de suas ideias conseguiram.

Ruy Carneiro destacou a importância da adoção destas medidas como exemplo para as demais esferas de poder, e convocou todos a agir e não apenas debater. “Defendo esta redução imediatamente! E já estou fazendo isso, por conta própria, há três meses. Temos, inclusive, projetos na Câmara que promovem a redução de salários da Câmara e do Senado que precisam sair da gaveta. Chega de debate, agora é agir logo”, comentou o deputado.

O projeto de decreto legislativo de Ruy prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores, durante três meses. Com a medida, o Congresso Nacional poderia economizar cerca de R$ 30 milhões, de acordo com o deputado, e se todas as casas parlamentares do Brasil adotassem a mesma medida, seria possível assegurar R$ 1 bilhão para o controle da pandemia.

Antes mesmo de ter seu projeto aprovado no Congresso, o deputado Ruy tem realizado a iniciativa de doar parte do próprio salário para instituições de João Pessoa. Desde abril, o parlamentar já contribuiu com o Hospital Padre Zé, a Comunidade Doce Mãe de Deus; a Comunidade Filhos da Misericórdia; e a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN).

A proposta em discussão pelo Executivo e Legislativo nacionais é de que haja uma redução nos valores dos servidores das duas casa, para que sejam pagas mais parcelas dos auxílios emergenciais às pessoas em dificuldade financeira por conta da Covid-19. “A repercussão econômica desta pandemia é inegável. E todo nosso esforço é válido para fazer com que as pessoas tenham um mínimo necessário para suas famílias. Bem como precisamos aproveitar esse momento de diálogo e sentar todos à mesa para definir as medidas para reativação da economia brasileira como um todo. O povo quer a redução de salário para ontem, e quer uma perspectiva de futuro já para amanhã”, arrematou o deputado.

Deixe um comentário