Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Olavo de Carvalho xinga Bolsonaro e ameaça derrubar o governo

O escritor e ideólogo, Olavo de Carvalho, considerado o conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),  usou as redes sociais, neste domingo (7), para criticar a postura de Bolsonaro em relação a uma “agenda de fake news” que Olavo diz se diz vítima. Visivelmente ressentido com o presidente, o escritor disse que Bolsonaro não tem feito nada para defendê-lo e apenas se aproveitou dele. Em tom de ameaça, Olavo acusa o presidente de ter cometido crime de prevaricação e ameaça derrubar o atual governo.

“E esse seu Bolsonaro, o que ele fez para me defender? Bosta nenhuma. Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou. Enfia a condecoração no cu. Não quero mais saber. Você não está agindo contra os bandidos. Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer tomar um processo de prevaricação de minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos.”

Em uma disputa judicial que se arrasta desde 2017, Olavo terá de pagar R$ 2,8 milhões em indenizações ao cantor e compositor Caetano Veloso. a juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, julgou improcedente o recurso apresentado por Olavo para não cumprimento de uma sentença que o condenava a pagar multa nesse valor por ter desobedecido ordem judicial de retirar conteúdos ofensivos do Facebook. Na publicação alvo da ação, o escritor associa Caetano Veloso à casos de pedofilia. Olavo teria sido derrotado na justiça quatro vezes em ações movidas pelo artista.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário