Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo afirma que chegada de 30 novos respiradores fortalecem rede de atendimento ao novo coronavírus em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta terça-feira (2), o recebimento de 30 novos respiradores para fortalecer a rede de atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. Os aparelhos chegam após uma solicitação do Poder Executivo Municipal ao Ministério da Saúde, com interlocução da Advocacia-Geral da União (AGU). Com os novos aparelhos, a Capital paraibana, que já conta com 248 leitos exclusivos para Covid-19, poderá ampliar a abertura de mais alas de atendimento à pandemia.

“João Pessoa acaba de receber 30 novos respiradores, uma importante conquista para o fortalecimento da nossa rede de saúde, que já tem quase 250 novos leitos. O combate à Covid-19 exige ação conjunta e permanente. De prevenção e cuidados. Estes novos equipamentos são resultado de uma solicitação da Prefeitura, atendida pelo Ministério da Saúde, com interlocução da AGU. Vamos continuar trabalhando dia e noite para vencermos essa guerra pela vida. A nossa luta tem que ser a mesma”, afirmou.

Os novos aparelhos devem ser enviados para o Hospital Prontovida, unidade hospitalar que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugurou em maio exclusivamente para atendimentos de Covid-19, e também para o Hospital Santa Isabel, que tem atendimento no foco de pacientes adultos do novo coronavírus. Além destas duas unidades, a Capital também atende leitos para pacientes da pandemia nas UPAs, Hospital Infantil do Valentina, além do São Luiz e do Hospital Universitário Lauro Wanderley, estes dois últimos como unidades credenciadas.

Deixe um comentário