Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO – Prefeito anuncia lockdown em Santa Rita: “É necessário para conter avanço da pandemia”

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou, neste domingo (3), lockdow na cidade. Isso significa bloqueio total. É a medida mais severa em uma pandemia. De acordo com o prefeito, a medida é necessária diante da explosão de casos constatados  o município. Santa Rita tem mais de 100 casos confirmados da doença. Panta ressaltou ainda, que a prefeitura tomou uma seria de medidas de prevenção e conscientização, mas insuficiente para conter o avanço da doença.

“No dia 17 de março estabelecemos o decreto de isolamento em nossa cidade. Eu e Dra Jane, nossa deputada, fomos às ruas para conscientizar as pessoas no cumprimento desse decreto. Tomamos várias medidas, dentre elas, fazer a vacinação nas residências. Estivemos nas ruas com carros de som, estivemos na televisão, rádios e as redes doais para conscientizar as pessoas da importância do isolamento social. Distribuímos 50 mi máscaras, até o momento, mesmo assim a escalada do coronavírus está avançando no município”, explicou.

Para o Prefeito, a única forma de conter a pandemia é com o fechamento da cidade. “Estamos planejando o o fechamento da cidade, o chamado lockdown. Claro que preservando os serviços essências, como alimentação, postos de combustíveis e farmácias. Os demais serão fechados. Precisamos agora enquanto temos tempo. É melhor fazer agora com planejamento do que fazer, às pressas, lá na frente”, justificou. A prefeitura ainda não definiu a data do início do fechamento da cidade. Santa Rita é o primeiro município paraibano a tomar a decisão.

Deixe um comentário