Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro repete doação de salário e cobra aprovação do seu projeto que reduz verbas dos parlamentares

O deputado federal Ruy Carneiro realizou, novamente, a doação de metade do seu salário a instituições filantrópicas de João Pessoa. A ação do parlamentar faz parte de sua dedicação para fortalecer a saúde e a assistência social no combate ao novo coronavírus. Ruy tem um projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores, durante três meses, para reverter esses recursos para a saúde da população

Antes mesmo da medida ser aprovada no Congresso, Ruy toma a iniciativa pessoal de tirar do próprio salário, durante três meses, para ajudar quem mais precisa. O valor destinado por Ruy Carneiro neste mês, no valor de R$ 12,4 mil, será utilizado para alimentação e custeio das seguintes instituições: Comunidade Doce Mãe de Deus; Comunidade Filhos da Misericórdia; e Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN).

Para o deputado, todos devem estar engajados na luta contra o coronavírus. “Não adianta falar e não agir. A situação exige ações práticas. A ASPAN teve casos de coronavírus, com falecimento entre os idosos. Então, é importante que cada pessoa ajude. Mas é fundamental que os deputados e senadores cortem na própria carne, que façam o mesmo para, assim, ampliar os investimentos na rede pública de saúde”, enfatizou Ruy.

O deputado estima que o corte nos salários do Congresso poderá trazer uma economia de R$ 30 milhões. “São muitas vidas que poderiam ser salvas com esse dinheiro. E, se as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais puderem reproduzir essa iniciativa, muito mais poderia ser feito para ajudar quem mais precisa”, destacou.

Deixe um comentário