Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero anuncia protocolo para uso da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19 de Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou a implantação de um protocolo para uso da hidroxicloroquina nos pacientes com Covid-19 submetidos a tratamento no município.

“Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes e também por diminuir o risco de colapso ao nosso sistema de Saúde”, argumenta o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as pessoas com sintomas de Covid-19 que procurarem a UPA do Alto Branco passarão a ser tratadas, nessa fase inicial, com um coquetel de medicamentos que inclui a Hidroxicloroquina. Mesmo seguindo para o próximo estágio no fluxo de atendimento, no Hospital Pedro I, o paciente continuará a ser medicado com o coquetel – sendo liberado para casa sob monitoramento da equipe da Saúde Municipal.

A expectativa é de com isso o paciente acelere a cura e diminua o tempo de permanência nos leitos de internação. A aplicação do coquetel não acontecerá para grávidas, cardiopatas e outras condições especiais de saúde dos pacientes.

Deixe um comentário