Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Monitoramento: Saiba os bairros com maiores e menores índices de isolamento social em João Pessoa

A semana terminou com taxa de isolamento de 51,5% em João Pessoa, número bem abaixo dos 70% recomendados pelos órgãos de Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus. A Capital é o epicentro do coronavírus na Paraíba, com 614 dos 1.034 casos confirmados até a manhã deste sábado (2) no estado, o que representa 60% do total.

O monitoramento inteligente da prefeitura aponta que o Castelo Branco é o bairro da cidade com melhor índice de isolamento social (74,9%), seguido de Jardim Veneza e Alto do Mateus – ambos possuem média de 66,2%. Já o menor isolamento está no Rangel (32,7%), seguido de Cabo Branco (39,0%).

Os levantamento mostra ainda que João Pessoa possui média de isolamento inferior em relação à média da Paraíba (54,6%) e do Brasil (53,8%) e ainda distante dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa vem intensificando ações educativas de orientação recomendando que a população só saia de casa em caso de extrema necessidade”, disse a gestão.

A Guarda Civil Municipal realizou mais de 50 ações durante essa semana, como destaca o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, sargento Dênis Soares. “Foram ocorrências em bares, festas, igrejas, supermercados, salão de beleza, supermercado e lugares que estavam acontecendo a prática de exercícios coletivos”, disse, acrescentando ainda que a Guarda Civil Municipal disponibiliza o contato 153 para denúncias sobre aglomeração de pessoas, assim como a Polícia Militar oferta o 190.
Monitoramento
Feito a partir de uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com a startup pernambucana InLoco, com atuação no Brasil e no exterior, a empresa possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros. Ela foi desenvolvida de modo que não seja possível identificar os usuários, garantindo sua privacidade e anonimato.

Portal Correio

Deixe um comentário