Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo abre novo Hospital Prontovida nesta sexta-feira e reforça combate ao coronavírus em JP

A Prefeitura de João Pessoa inaugura, nesta sexta-feira (15), o novo Hospital Prontovida, em Tambiá, exclusivo para tratamento da Covid-19. Os primeiros 30 leitos da unidade já passam a funcionar a partir deste final de semana, sendo 10 deles de UTI. O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio, e de infraestrutura, Sachenka da Hora, participam da inauguração, que será feita de forma restrita, evitando aglomerações.

A unidade hospitalar foi completamente reestruturada com novas redes elétrica e hidráulica, instalação de dutos para gases hospitalares, reparo e reinstalação da climatização, além de pintura e retalhamento. “Em poucos dias, João Pessoa está ganhando um novo hospital com toda estrutura para o enfrentamento à Covid-19. O Prontovida é resultado de um trabalho integrado de várias secretarias para fortalecer a rede saúde. A partir deste final de semana, já vamos admitir os primeiros pacientes”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Serão 178 profissionais atuando neste primeiro momento, incluindo médicos clínicos, infectologistas, cardiologistas, intensivistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas. “Quando estiver com a capacidade máxima de pacientes, com 114 leitos implantados, sendo 32 de UTI, a unidade terá cerca de 500 pessoas trabalhando diariamente”, afirmou o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Combate à Covid – O novo Prontovida terá três áreas para implantação de UTIs, farmácia, central de abastecimento, laboratório, radiologia, copa, refeitório, sala de repouso e almoxarifado. O hospital terá disponibilidade para a realização de exames, a exemplo de Raio-X e laboratoriais. A unidade contará com respiradores, ventiladores, monitores, além de aparelhos para a reanimação de pacientes.

Veja o vídeo no link abaixo 

IMG_8711

Deixe um comentário