Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça determina arquivamento da ‘Operação São João’

Após quase quatro anos de investigações sobre supostas irregularidades em edições do evento junino denominado “São João de Patos” na gestão da então prefeita Francisca Motta, ontem (13/5), o Poder Judiciário da Paraíba determinou o arquivamento do procedimento de investigação.

Este procedimento foi iniciado em 2016 pelo Ministério Público Federal de Patos, na época conduzido pelo Procurador da República João Raphael, que afirmava existirem indícios de que haviam irregularidades e possíveis desvios de valores referentes aos patrocínios do evento “São João de Patos”.

Após anos de investigação, à Justiça Federal proferiu decisão de que não haviam irregularidades em verbas federais e valores da Caixa Econômica Federal e, assim, no ano de 2019, remeteu o processo para Justiça Estadual para que o Ministério Público da Paraíba investigasse a existência de irregularidades de interesse local.

Após mais um ano de investigação do MPPB, o promotor de justiça responsável entendeu pela devolução dos bens apreendidos na “Operação São João” e pelo não oferecimento de processo contra os investigados da “Operação”.

Desde a deflagração da Operação, Illana Motta e os demais investigados na Operação (a exemplo da empresa Area Badalada Eventos) afirmavam sua inocência e a ausência de irregularidades na realização do São João de Patos, fato que só agora se confirma, sendo todos inocentados.

Deixe um comentário