Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

JP tem 76% dos leitos de UTI ocupados e secretário diz que poderemos entrar em colapso em 15 dias se população não respeitar isolamento

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde do Estado

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, revelou neste sábado (2), que a rede hospital em João Pessoa está prestes a entrar em colapso e voltou a apelar para conscientização da população. O secretário alertou às pessoas sobre o risco de saírem para passear na orla marítima de João Pessoa, como vem acontecendo costumeiramente. Segundo ele, se isso acontecer nesse final de semana, a saúde na capital entra em colapso em 15 dias.

“Eu nesse momento aproveito para alertar João Pessoa. 76% dos leitos de adultos das UTIs já estão ocupados. Se as pessoas teimarem em sair de casa principalmente esse final de semana na orla marítima de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, nós poderemos na segunda quinzena de maio termos um colapso da rede pública em João pessoa. Um alerta para a população da Grande João Pessoa, fique em casa”, disse em entrevista à Tv Cabo Branco.

Geraldo Medeiros explicou que o crescimento do número de casos de pessoas infectadas lê-lo novo coronavírus é por causa do aumento dos testes rápidos em todos Estado, principalmente, nos últimos dias. “Temos um aumento no número de casos confirmados porque está havendo uma testagem com testes rápidos intensa no Estado todo. Foram distribuídos 20 mil testes em 36 municípios, daí esse aumento vertiginoso, com média de 100 a 110 casos por dia. Inclusive caindo nossa taxa de letalidade”, concluiu.

Deixe um comentário