Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa já tem mais de 800 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Com quase 1.700 casos confirmados do novo coronavírus, e 58 mortes registradas, João Pessoa já possui mais de 800 pessoas recuperadas da covid-19, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os pacientes podem ser considerados clinicamente curados depois de 14 dias dos primeiros sintomas, sem que nenhum novo quadro gripal seja registrado. É também preciso aguardar mais 72h, depois deste prazo inicial, sem que nenhum resquício do vírus seja identificado.

De acordo com o levantamento epidemiológico, o número pode ser considerado um resultado importante, diante do agravamento na curva de casos desde o início da doença. “Cada paciente recuperado representa uma grande conquista para o sistema de saúde. João Pessoa e todo o Brasil vivenciam um momento de agravamento do vírus. Precisamos manter o isolamento social e seguir ampliando a rede de saúde, como já vem sendo feito de forma permanente”, explicou o médico e coordenador da Central de Orientações contra a Covid-19, Felipe Proenço.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que, assim como o número de casos confirmados da doença tende a ser maior, o de pessoas recuperadas também deve superior. “A Prefeitura de João Pessoa ampliou a oferta de testes nas Unidades de Saúde da Família para pacientes com síndromes gripais, o que aumenta o controle em relação às confirmações e recuperações da doença. Em todo caso, alertamos para a necessidade de a população seguir cumprindo com todas as orientações das autoridades sanitárias, ficando em casa e usando máscara sempre que precisar sair”, comentou Proenço.

Deixe um comentário