Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estudantes do Unipê reivindicam redução de 50% das mensalidades para alunos que pagam valor integral; veja as propostas

Estudantes do Unipê divulgaram nota cobrando da instituição redução da mensalidade durante a pandemia. Eles propõem redução de 50% para alunos que pagam valor integral da mensalidade e os que são beneficiados pelo FIES. Para os estudantes bolsistas, a redução será proporcional ao seu desconto.

Nota

Diante do estado de pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acarretou uma grande e delicada crise sanitária e econômica para o nosso país, precisou-se aderir ao distanciamento social, buscando a diminuição da curva de contaminação pelo COVID-19.

Em consequência disso, as aulas presenciais das instituições de ensino precisaram ser suspensas, para a segurança e garantia da saúde dos estudantes, professores e dos demais funcionários. Com o Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ – não foi diferente.

A partir desse cenário, nós estudantes do UNIPÊ reivindicamos a redução das mensalidades. Sensibilizados pelo agravamento da crise econômica, que afeta todos e todas, o movimento #ReduzUnipê vem por meio deste propor a redução das mensalidades em 50% para os estudantes que pagam o valor integral da mensalidade e os que são beneficiados pelo FIES; Para os estudantes bolsistas a redução será proporcional ao seu desconto.

Certos de que nossa proposta é coerente com a conjuntura do nosso país, bem como com a oferta do ensino da instituição nesse momento, aguardamos respostas do Cruzeiro do Sul. É essencial que a universidade esteja solidária as diversas realidades dos seus estudantes, para que dessa maneira estejamos juntos pela educação.

MOVIMENTO REDUZ UNIPÊ

Deixe um comentário