Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Branco Mendes solicita distribuição de máscaras para pessoas carentes em 18 cidades paraibanas

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde que Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como as máscaras de tecido, sejam distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social de 18 cidades do Litoral Sul e Sertão paraibano. O requerimento foi encaminhado ao secretário Geraldo Medeiros, através da Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o deputado, muitas famílias estão passando por muitas dificuldades diante dessa pandemia do novo coronavírus em todo o Estado. “Infelizmente, a doença Covid-19 continua se alastrando pelo mundo e na nossa Paraíba não está diferente. Ontem, 15 de maio de 2020, eram contabilizados mais de 3.600 casos confirmados e sabemos que milhares de pessoas não estão se protegendo com o mínimo que é com o uso de máscara. Então, nossa intenção é ajudar os paraibanos a se protegerem”, diz Branco Mendes.

No requerimento, o parlamentar ressalta que as distribuições seja para as cidades de Alhandra, Conde, Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Itabaiana, São José dos Ramos, Sumé, Aguiar, Igaracy, Coremas, Serra Grande, Ibiara, Emas, Piancó, Curral Velho, Sapé e Salgado de São Félix. Essas máscaras serão entregues às pessoas com o apoio das prefeituras e câmaras municipais, para que juntos seja possível chegar aos mais carentes.

“O Governo do Estado não mede esforços no que se refere ao combate desse vírus, dentre outras providências já adquiriu mais de 310 mil testes rápidos e EPIs, isso já ajuda e muito. Nosso apelo é que a Secretaria de Saúde possa distribuir máscaras à população, como uma das formas de enfrentamento ao novo coronavírus. Precisamos contar com o apoio do poder executivo, só assim vamos conseguir barrar a propagação da Covid-19”, ressalta o parlamentar.

Deixe um comentário