Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro queria diretor-geral da PF com mais afinidade, diz Valeixo em depoimento à PF

O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, afirmou, durante o depoimento prestado na manhã desta segunda (11), na sede da corporação em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada “contra a sua pessoa”, mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais “afinidade”.

A oitiva do homem de confiança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 e ainda não terminou.

O depoimento de Valeixo foi agendado para a manhã desta segunda, após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo.

O decano atendeu a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e determinou ainda a oitiva de outros quatro delegados, três ministros e da deputada Carla Zambelli.

Também estão marcados para esta segunda as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues. Os depoimentos estavam previstos para começar às 15h no edifício-sede da corporação, em Brasília.

CNN Brasil

Deixe um comentário