Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro acusa Moro de crime federal e mostra conversa com ex-ministro

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje à imprensa que Moro cometeu crime federal ao divulgar conversas entre os dois ao Jornal Nacional. “Em nenhum momento pedi relatório de inquéritos. Isso é mentira. O Sergio Moro foi correndo entregar o telefone para a Globo. Inclusive, ele tinha peças de relatórios pessoais de coisas que eu passava para ele. É um crime federal”, acusou.

Ele mostrou ao vivo a mesma conversa que Moro entregou à reportagem, em que envia ao ex-ministro uma reportagem dizendo que a PF estaria investigando deputados aliados e afirma que este é “mais um motivo para a troca” da direção da instituição.

No último dia 24, ao anunciar sua demissão do Ministério da Justiça, Sergio Moro acusou Bolsonaro de trocar o diretor-geral da PF Maurício Valeixo para substituí-lo por alguém mais próximo e ter acesso aos relatórios das investigações em curso — algumas das quais envolvem pessoas de sua família ou aliadas. Bolsonaro voltou a falar em confiança e se disse “chateado” com Moro: “Eu confiava nele, passava extrato de informações. Como um presidente, me sinto chateado”. O presidente falou, também, sobre indicações a cargos públicos — ele defendeu que, como chefe de estado, tem direito a indicar quantas pessoas quiser.

Deixe um comentário