Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Autor de projeto que acaba com aposentadorias de ex-governadores, Ruy comemora decisão do STF

O deputado federal Ruy Carneiro comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu as pensões de ex-governadores da Paraíba. A rejeição dos embargos apresentados pela Assembleia Legislativa da Paraíba à corte vai ao encontro da atuação do deputado Ruy. O parlamentar tem um projeto de lei para extinguir os salários pagos aos que já foram chefes do Executivo estadual. Na Paraíba, cerca de R$3 milhões são gastos anualmente com pensões a ex-governadores ou a viúvas de ex-governadores.

Para Ruy, a decisão do STF restabelece a justiça com o uso do recurso público na Paraíba. “Esse salário pago aos ex-governadores é uma aberração. Se já era antes dessa crise do coronavírus, agora é que parece-me um desequilíbrio. É uma injustiça com o contribuinte, e uma agressão para as pessoas que estão passando por situações de vida tão complicadas”, pontuou Ruy Carneiro. “Não poderia haver momento mais oportuno”, completou o deputado.

Ruy é co-autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/2013) que prevê a extinção do privilégio. “É uma agenda que defendo há muito tempo. A população quer ver o exemplo na raiz. Os políticos não podem se achar privilegiados e ter tantos benefícios, enquanto o povo sofre pra conquistar o pão de cada dia”, arrematou.

Deixe um comentário