Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Índice de isolamento se mantém em 43,9% nesta quinta-feira (28) na Capital; Bairro das Indústrias apresenta o pior resultado

A cidade de João Pessoa manteve, nesta quinta-feira (28) o mesmo índice de isolamento social registrado na última quarta (27), de 43,9%. Isso acontece depois de três quedas consecutivas desde o último domingo (24). Os números referentes à Paraíba e ao Brasil tiveram uma pequena melhora, mas ainda estão abaixo do índice da Capital. A meta para todos os níveis, recomendada pela Organização Mundial de Saúde, é de ao menos 70% de isolamento.

Os números têm sido aferidos pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) como forma de embasar ações de prevenção à Covid-19 na Capital. O estado da Paraíba apresentou nesta quarta um isolamento de 42,3%. Já em todo o Brasil foi verificado um índice de 41,2%.

O Bairro das Indústrias (24%) segue sendo aquele com menor adesão ao isolamento. Nesta quinta (28), ele foi seguido por Valentina (30%) e Mangabeira (30,6%). A ponta do ranking de melhores resultados teve alteração. Se destacaram o Portal do Sol (61,7%), Penha (56,8%) e o Castelo Branco – região próxima à UFPB (53,8%).

Deixe um comentário