Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP inicia instalação de pias portáteis em mercados públicos e distribuição de mais de 100 mil novas máscaras

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na manhã deste sábado (23), a instalação de pias portáteis com água potável, sabonete líquido e papel toalha, nas entradas dos 19 mercados públicos da Capital. Além disso, também foi intensificada a distribuição de máscaras do programa “Uma a Mais”, que prevê a distribuição de mais de 100 mil itens de proteção até o final da próxima semana. Nesta manhã foram entregues 3 mil máscaras produzidas através da parceria da gestão municipal com profissionais de costura da Capital. A ação teve início no Mercado da Torre.

“Instalamos, em média, dois lavatórios por mercados. Ao todo, são 40 pias portáteis. E é importante destacar que todos esses equipamentos foram feitos por profissionais da própria Prefeitura, da Oficina Escola. Feito por nós, um equipamento desse saiu em média por 280 reais, enquanto no comércio um equipamento desse chega a 1.500 reais. Isolamento social e higienização das mãos são as melhoras de formas de prevenção à Covid-19”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

O secretário explicou ainda que, em todos os mercados, também é feito o controle de acesso dos clientes para evitar aglomerações e, além dos lavatórios, também é feita a higienização com álcool em gel. As máscaras, que agora tem uso obrigatório de acordo com o decreto municipal, foram distribuídas também aos comerciantes. “Aqui no Mercado da Torre também fizemos a entrega de um kit com quatro máscaras para cada comerciante, mas também para os clientes que estavam sem máscaras”, frisou o secretário da Sedurb.

Uma a Mais – Aproximadamente 200 profissionais autônomos de costura ou inscritos como microempreendedores individuais, selecionados por edital, recebem material e uma ajuda financeira de até R$ 800,00 para confeccionar as máscaras. A medida fortalece a cadeia produtiva do segmento e contribui com a distribuição do equipamento de proteção, essencial na redução da propagação do vírus. Com esta distribuição, até o final deste mês, a PMJP deve chegar à marca de 200 mil máscaras distribuídas.

Deixe um comentário