Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Bayeux, decreto mantém profissionais de serviços essenciais e enxuga folha de comissionados e contratados do município

O prefeito interino do município de Bayeux, Jefferson Kita, editou decreto, nesta sexta-feira (22), onde exonera dos quadros da Prefeitura Municipal todos os servidores nomeados em cargos de comissão e os contratados por excepcional interesse público, a fim de que seja feito um enxugamento da máquina administrativa, diante da grave crise financeira por que passa a edilidade.

O Decreto n° 038/2020 faz exceção aos comissionados e contratados envolvidos no trabalho de combate à pandemia do novo Coronavírus, servidores em gozo de licença médica, licença maternidade e gestantes, além daqueles cujas atividades são considerados essenciais, que deverão permanecer em seus postos, de modo que não haja prejuízo na continuidade da prestação dos serviços à população.

“Encontramos um quadro complicado e difícil de administrar devido ao estado em que se encontra a prefeitura atualmente. Podemos dizer que lamentamos o ponto em que as coisas chegaram, assim como sabemos que o momento é de trabalhar e reconstruir a cidade. Essas medidas serão fundamentais para estancarmos essa sangria na folha, buscando equilibro para pormos em dia as folhas que estão em atraso. São medidas amargas, mas necessárias diante do grave quadro”, declarou o prefeito.

O prefeito ainda determinou aos secretários que apresentem ao seu gabinete até dia 29 deste mês um relatório detalhado onde apontarão a real necessidade de cada cargo constante nos organogramas de suas respectivas pastas, visando subsidiar a gestão em uma ampla reforma administrativa que promoverá o enxugamento e a otimização da atual estrutura funcional.

“Depois que estivermos a par de toda situação e com os relatórios de necessidades de cada pasta, poderemos fazer o enxugamento e uma ampla reforma administrativa, onde diminuiremos o tamanho da máquina e otimizaremos os serviços com um quadro compacto e qualificado”, destacou Jefferson Kita.

Veja o decreto no link abaixo

38 DECRETO exoneração comissionados 22mai2020.pdf

Deixe um comentário