Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jefferson Kita é empossado prefeito da cidade de Bayeux

Em sessão solene , realizada no final da tarde desta quinta-feira (21), no Plenário Vicente Pereira da Silva, da Câmara Municipal de Bayeux, o vereador Jefferson Kita (Cidadania) foi empossado como novo prefeito do município, após afastamento cautelar de Berg Lima, decretado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta quarta (20).

Com relatoria do Des. Joás de Brito Pereira Filho, o colegiado de desembargadores da corte estadual acolheu denúncia e afastou Berg imediatamente por crime de contratação de funcionários fantasmas e pela prática de ‘rachadinha’, com o placar de 12 votos contra 1.

Na tarde de hoje, Joás comunicou a decisão ao juiz Franciso Antunes Batista, titular da 4º Vara Mista de Bayeux, que notificou a Câmara nesta tarde.

A sessão solene de posse contou com a presença de vereadores de autoridades.

Em seu discurso, Kita assegurou à população bayeuxense uma gestão técnica e austera, que priorizará o enxugamento da folha, a contenção de gastos e o combate eficiente à pandemia do Coronavírus.

Confira um trecho do discurso:

“A missão é dura e árdua que recebemos. Em um ano de eleição e com uma pandemia, assumimos no pior momento que poderia assumir um prefeito interno. A missão vai ser difícil, mas peço sabedoria a Deus para tirar Bayeux desse caos administrativo.

Não sabemos o rombo que iremos encontrar na prefeitura, mas iremos fazer um enxugamento na folha, pois só assim encontraremos o equilíbrio. Vamos pedir ajuda aos entes federados nessa luta.

Pedimos compreensão a população, pois não iremos fazer milagre da noite pro dia, mas faremos o possível para tirar bayeux desse caos administrativo e político”, concluiu.

Ascom Câmara de Bayeux

Deixe um comentário