Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino defende política de flexibilização da economia na Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Geraldinho (PSB), elogiou nesta segunda-feira (18), as medidas tomadas pelo Governo do Estado no tocante ao combate do novo coronavírus na Paraíba. De acordo com o presidente da ALPB as decisões foram importantes, porém, passados dois meses de quarentena, não há mais como segurar as pessoas em casa.

Ele defendeu a elaboração de um plano de flexibilização das atividades econômicas. Para Galdino não há como ignorar os problemas de saúde pública diante da pandemia de Cobid-19, no entanto, a Paraíba e o Brasil enfrenta uma séria crise econômica. Ele defendeu um diálogo entre as autoridades das áreas da saúde e economia para encontrar uma solução de retorno das atividades com segurança.

“Precisamos de uma política de flexibilização da economia. Precisamos planejar o retorno das atividades com segurança, ou seja, atendendo todas as recomendações sanitárias. O país passa por uma crise financeira muito grave. Precisamos dialogar com o vetor da saúde pública e da economia para encontramos uma solução segura de voltarmos às atividades”, argumentou Galdino. As declarações foram dadas à Arapuan FM.

O presidente da ALPB disse, também, que pretende promulgar, independente de aprovação do governador, as leis que suspendem a cobrança de empréstimos consignados de servidores estaduais e que concedem descontos nas mensalidades de escolas e universidades privadas da Paraíba.

No momento, as duas leis já foram aprovadas pela ALPB e aguardam sanção do governador João Azevêdo, mas Galdino já adiantou que pretende promulgá-las mesmo que o governador não as sancione. As declarações foram dadas à Arapuan FM.

Deixe um comentário