Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AGORA PODE? Vereador do PSB convoca reunião presencial para ouvir testemunhas de Márcia na sala de reunião da Câmara de Conde

O vereador Pinta do Gurugi (PSB), que se destaca como um dos mais leais defensores da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), preside a Comissão que investiga denúncia contra a gestora. Na última terça-feira (12), o parlamentar provou sua lealdade, tendo votado pelo arquivamento de denúncia contra a gestora.

Após ver a Câmara rejeitar o relatório da Comissão, Pinta que a preside, resolveu convocar uma reunião presencial na para próxima segunda-feira (18), às 08h da manhã, na ‘Sala de Reuniões’ da Câmara.

De acordo com informações reveladas ao Blog, foram convocadas seis testemunhas de defesa da gestora, a saber: Bárbara Melo de Freitas Lins Cruz, Flávio Tavares Brasileiro, Agassiz Almeida Filho, Douglas Brandão do Nascimento, Sonia Maria Lopes Meira Vanderlei e Vescijudith Fernandes Moreira. Além deles devem estar presentes, os três membros da comissão, ao menos um advogado da prefeita, o procurador da Casa, a parte denunciante, além de funcionários da Casa, que darão o apoio necessário para funcionamento da audiência.

Exatamente uma semana depois da Câmara cancelar uma Sessão presencial em virtude dos vários protestos, o vereador da base da prefeita, desconsidera e convoca às pressas uma audiência com mínimo 12 pessoas em uma sala fechada, promovendo aglomeração. Fica o questionamento: Se 11 vereadores não poderiam se reunir presencialmente em um espaço ao menos duas vezes maiores, com maior possibilidade de distanciamento entre eles, porque tantas pessoas poderão se reunir agora em um espaço bem menor? Por qual motivo existe tanta pressa em ouvir as testemunhas de Márcia agora?

Há quem diga que existe orientação para que se apresse a finalização do relatório desta comissão. Depois de ver o chefe da ORCRIM Girassol sendo denunciado, os defensores de Márcia estariam com medo de o mesmo acontecer com ela e com isso, a Câmara afastá-la com base na Lei Orgânica do Município. Será?

Deixe um comentário