Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende feirantes de João Pessoa e cobra auxílio da prefeitura

O deputado federal Ruy Carneiro utilizou suas redes sociais para lamentar a forma desordenada como foi feita a desocupação do Mercado Central, em João Pessoa. Para o parlamentar, é preciso equacionar o cumprimento de regras para garantir o isolamento social, com a possibilidade de que as famílias não fiquem sem renda. A opção sugerida por Ruy é de que a prefeitura, diante de um cadastro dos feirantes, possa conceder um auxílio para que estas pessoas possam colocar comida em suas mesas.

“Tudo deveria já ter sido planejado”, pontua Ruy Carneiro. Na opinião do deputado, os gestores já tiveram tempo e recursos suficientes para estruturar a rede de saúde e alternativas para a economia.

“A desocupação da parte da feira no Mercado Central, da forma como foi, é um desastre. A todo instante, vemos as pessoas dizerem ‘não pode trabalhar, mas também não recebemos nada de ajuda’. Um gestor deve ser atento a isto. Trabalho é vida, não é regalia. O que as pessoas querem é um meio para viver”, defendeu Ruy Carneiro.

O deputado argumenta que a prefeitura de João Pessoa possa oferecer um auxílio a estes comerciantes do Mercado Central, e dos demais mercados e feiras da capital, durante um prazo de dois meses, para que possam sustentar suas famílias.

“Se saem de casa para trabalhar, correm risco de adoecer. Se ficam em casa, correm risco de não ter comida na mesa. É um dilema que só quem pode ajudar a responder são os gestores públicos. Já chegaram recursos federais para a prefeitura de João Pessoa, e outros mais estão a caminho. Então, dá pra fazer. Mas, primeiro, é preciso querer fazer”, arremata o deputado.

Deixe um comentário