Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Saúde diz que governo pode anunciar medidas mais duras de restrição na segunda-feira se população desrespeitar isolamento no fim de semana

Na imagem o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros/Foto: (WSCOM)

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou nesta sexta-feira (8), que a rede de saúde está prestes a colapsar na Região Metropolitana. Dos leitos de UTI ativados na Grande João Pessoa, 78% estão ocupados. De acordo com o secretário, o final de semana será de avaliação por parte do Governo do Estado. Geraldo voltou a informar  que os índices de isolamento social estão caindo, drasticamente, nos últimos dias e segundo ele, se o percentual continuar caindo no fim de semana, o Governo do Estado vai anunciar medidas mais duras de restrição, a exemplo do lockdown, na próxima segunda-feira (11).

“Este fim de semana será de avaliação da população sobre o isolamento social. Se não entrar na nossa meta, se o isolamento não for recebido e obedecido pela população, nós vamos aumentar as medidas restritivas na segunda-feira porque iremos trabalhar com a situação real de colapso do sistema de saúde. Nós estamos assistindo um crescimento de ocupação nunca antes visto. Se a população da grande João Pessoa não obedecer ao isolamento social e não ficar em casa, nós corremos o grande risco de não ter mais leitos de UTI nos próximos dias. Isso significa que você, seu pai, seu avô, sua avó… vão precisar de um leito e nós, o Estado, não teremos. As pessoas precisam dos leitos para viver. Então fiquem em casa”, comentou o secretário.

Deixe um comentário